Para conseguir um bom emprego, não basta apenas fazer uma tarefa de teste e mostrar que você é um especialista competente. Os empregadores querem ver que você está realmente "queimando" com o seu negócio e está dividido com eles para a equipe. Eles podem ser entendidos. Mas o que é um entusiasmo tão excessivo para você?
Queimado e queimado e queimado
"Burning" é outra palavra popular. Por um lado, conseguiu se encher com muitas vezes e, por outro, é usado pela maioria do local e não para colocar. "Algo que eu caí", eles dizem aqueles que não estabeleceram o dia no trabalho ou que simplesmente não estavam de férias há muito tempo. (Aparentemente, essas são as mesmas pessoas que "tiveram uma depressão tão terrível por duas horas. "E quem quer que eles não gostem do rótulo" tóxico "em todos que não gostam, mas agora não é sobre isso.)
De fato, o esgotamento é um problema sério que afeta negativamente a saúde, interfere em ser feliz e geralmente reduz a qualidade de vida de quem está sujeito a isso.
Sinais de esgotamento:
Exaustão física e emocional (aqui está fadiga crônica, insônia e piora da atenção e concentração e perda de apetite e resfriados constantes);
Uma sensação persistente da própria ineficiência, a sensação de que nada pode ser alcançado;
cinismo e desapego em relação ao trabalho e às responsabilidades, que até recentemente "iluminadas".
Semelhante aos sintomas do estresse crônico, embora? Assim é: o estresse e o burnout diferem, de fato, "grau de intensidade". E a coisa mais triste é que, na maioria dos casos, uma pessoa entende o que aconteceu com ele, tarde demais, já "queimado". E neste caso, meses podem levar meses ou até anos.
“Vou provar a todos vocês!"
Mas como geralmente chegamos à vida de tal? Em que ponto algo dá errado, e nosso entusiasmo inicial de trabalho se torna um "combustível" para o futuro burnout? Para entender isso, é útil entender, mas como nossas relações com o trabalho são formadas.
12 fases de esgotamento profissional
Eles foram destacados pelo psicólogo americano Herbert Freudenberger. E se você analisar cuidadosamente a lista abaixo, não será difícil encontrar a resposta:
Um desejo irresistível de provar a si mesmo, demonstrar seu valor como funcionário, "limpe o nariz" da melhor maneira possível.
Trabalho em excesso da https://farmaciaportuguesa24.pt/ norma e a incapacidade de "desconectar".
Negligência de suas próprias necessidades: nesta fase o funcionário começa a comer pior, não dorme o suficiente, negligencia sua família e amigos.
Aumentando problemas: uma pessoa prefere não notar que está sobrecarregada e experimenta estresse.
Revaliação dos valores: Todos os hobbies e hobbies anteriores estão desaparecendo em segundo plano, amigos e entes queridos são esquecidos, tudo é substituído pelo trabalho.
Negação de problemas emergentes: nesta fase, uma pessoa pode se tornar intolerante, começar a considerar seus colegas estúpidos, preguiçosos, incompetentes e indisciplinados, criticam -os, mostram agressão. Parece que todos os problemas são apenas por causa da pressão no trabalho, e não porque a vida mudou.
Procure maneiras de aliviar o estresse – muitas vezes eles se tornam álcool ou drogas.
Mudanças de comportamento, que já estão preocupadas não apenas colegas, mas também membros da família e parentes.
Despersonalização: uma pessoa deixa de considerar a si mesmo e aos outros valiosos, deixa de ouvir seus desejos, emoções e necessidades, mas apenas desempenha suas funções.
Uma sensação de vazio interno que uma pessoa está tentando preencher comida, álcool, sexo.
Depressão, um senso de perda e insegurança;O futuro parece inútil e pouco promissor.
Na verdade, síndrome do burnout: um colapso mental e mental ocorre com um funcionário outrora produtivo, e o apoio de um especialista é frequentemente necessário para lidar com tudo isso.
E lembre -se de como tudo começou?
Isso mesmo dos "olhos ardentes", com o desejo de provar a si mesmo e a alguém para provar algo. Somos tão fascinados por um novo emprego que queremos demonstrar ao empregador que ele nos contratou não em vão, que podemos realmente mudar algo na empresa, que aceitamos qualquer tarefa, desmamando demais, esquecendo completamente as fronteiras pessoais e que os recursos geralmente são necessários para compensar os recursos.
O número de maneiras de reabastecer esses recursos também é gradualmente reduzido, porque nosso trabalho é importante demais para gastar seu tempo com amigos e hobbies.
"O esgotamento emocional na profissão ocorre em uma situação de distribuição desigual de períodos de trabalho e descanso", confirma o psicólogo clínico Victoria Ivannikova. – Sim, a primeira etapa do trabalho em um novo lugar a princípio pode dar um recurso e prazer. No entanto, nosso corpo está organizado de tal maneira que não podemos investir constantemente, fazer esforços e dar, sem receber nada em troca, incluindo descanso e prazer.
Que nós "damos" o trabalho? Memória, atenção, pensamento … O cérebro está trabalhando constantemente, resolvendo novos problemas, adapta -se a novos "dados introdutórios". E, se você não o despertar, todo o sistema nervoso está esgotado, os limiares de sensibilidade são reduzidos. Uma pessoa fica irritada, emocional, o modo de suspensão é perturbado, a imunidade é reduzida … "
"Nós queimamos quando damos mais força e energia do que recebemos e compensamos"
“Muitas vezes por trás disso está insuficiente de autoestima e atitude interna para si mesmo como uma“ função ”, concorda Aleftin Shaulskaya, um colega de um colega. – Uma pessoa considera esse papel específico como o mais importante. Essa atitude em relação a si mesmo pode ser alterada pela prática de longo prazo de compaixão por si mesmo e atenção às suas necessidades.
Infelizmente, vivemos em um mundo de valores narcisistas, onde realizações, produtividade, eficiência e radiação de positivas são muito importantes. Processamento e fadiga causam respeito ao público, enquanto a necessidade de descanso é considerada até algo "vergonhoso". Mas a verdade é que o corpo e a psique não têm necessidades "erradas" e "desnecessárias", e é importante poder ouvi -las e satisfazê -las no tempo.
A propósito, existem diferentes classificações de esgotamento, e uma delas é o mesmo "olhos ardentes" – apenas o primeiro estágio. Tudo começa com eles ".
Nós renascemos das cinzas
Como mencionamos anteriormente, a boa notícia é que você pode se recuperar do esgotamento. Mas, para isso, é claro, você precisará mudar radicalmente seu estilo de vida, retornar o equilíbrio entre o trabalho e tudo o mais.
Como fazer isso?
"A primeira medida necessária é a organização da recreação, e não para o padrão de duas semanas, mas por mais tempo", diz Aleftina Shaulskaya. – E assim que for possível restaurar a força, você terá que realizar uma revisão séria de sua programação e o volume de tarefas. É importante aprender a avaliar adequadamente seu estado de saúde e nível de energia e planejar tarefas de acordo com eles ".